segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Filme: O Último Samurai (2003)

O Último Samurai (The Last samurai) (2003)


Olá jovens, continuando a série "filmes de samurai" dessa vez trago pra vocês mais um pra lista. Ainda nesse mês de Setembro assisti ao filme: O Último Samurai (2003), e por incrível que pareça é mais um filme daqueles que todo mundo assistiu e eu não, sim! isso mesmo, não tinha visto esse filme ainda e pra minha surpresa amei demais, é um filmaço!!!

Um Pouco da História:

O filme se passa no Japão e tem como foco o choque cultural entre os Samurais e o imperador do Japão. Enquanto os Samurais lutavam por preservar honra, respeito, coragem, disciplina, lealdade e justiça, o Imperador lutava para romper todo esses conceitos que para ele esses conceitos "já tinha perdido seu valor" e era algo que ele queria remover da sociedade japonesa. O Imperador buscava desenvolvimento, poder, modernização para o país.

Contudo, os samurais iniciam ataques á construções e ferrovias que estavam sendo feitas para modernizar o Japão. O Imperador decide contratar o capitão Algren (Tom Cruise) famoso por ter comandado e vencido batalhas no Oeste Americano, para treinar o exército japonês contra a rebelião dos Samurais. Fica claro durante o filme que Algren se sente culpado pelos massacres indígenas que ele comandou, por isso, está constantemente se embebedando, a fim de mascarar a tristeza e arrependimento pelo que fez. Mesmo sabendo que esses sentimentos voltarão caso ele aceite essa proposta, ele concorda mediante a boa remuneração oferecida pelo Imperador.

...



Minha Opinião:

Não puxando o saco do filme por ser sobre samurai, mas é um baita de um filmaço, sou louco pela cultura japonesa e as artes marciais em si é algo que sempre me chamou a atenção. Para aqueles que falam que a atuação de Tom Cruise foi péssimo ou não curte ele por ter visto a atuação dele em outro filme, lhe digo se você tiver outro olhar ao ver esse filme, mudará completamente sua perspectiva ao ator. Beleza, ele pode ser "sem sal", mas eu particularmente curto os filmes dele, acho maneiro sua forma de atuar.


Enfim, fica a indicação de mais um filmaço, assistam, chamem os amigos, a família, o cachorro, gato, avós, tio, tia, chame todos para ver e resenhar e compartilhar esse filme, tenham uma ótima diversão!


Fico por aqui, até mais breve!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário