sexta-feira, 25 de maio de 2018

Sessão Documentário: Universo dos Quadrinhos - A Nona-Arte - Caminhos da Reportagem

Universo dos Quadrinhos: A Nona-Arte



Documentário de 52:18 minutos de duração, retrata principalmente as várias formas de expressão através dos quadrinhos, que pra mim é a melhor forma pra tratar, mostrar, ao mundo a verdade que existe atrás de uma grande mentira. Logo teremos vários quadrinistas, roteiristas, editores, nos falando várias formas de se expressar através dos quadrinhos, muito além disso, nos traz também como é a vida de um quadrinista, pois editar, colorir, desenhar, roteirizar, exige um trabalho árduo por trás. 

No primeiro bloco do documentário, nos mostra através desse Universo dos Quadrinhos que habita o mundo inteiro, grandes desenhistas que sobrevivem dos gibis independentemente, e viver de quadrinhos, assim como qualquer outra coisa independente nesse país chamado: Brasil, não é muito fácil não.

Já no segundo bloco, a indústria toma de conta desse grande Universo dos Quadrinhos, e assim, várias crianças, adolescentes e adultos consomem mais essa maravilhosa fonte de entretenimento e conhecimento que só cresce a cada dia. Aliás, quadrinhos não é só para crianças, já foi o tempo em que nossos pais nos falávamos que quadrinho é só para criança, eu mesmo por exemplo tive que enfrentar um pouco disso, mas foi coisa passageira, e no mundo de hoje estar em casa lendo um bom quadrinho é melhor do que está na rua roubando, matando, etc...

Assim, os quadrinhos no geral ajuda em várias situações, seja na realidade, no aprendizado da criança na leitura, pois vai mexendo com a imaginação de cada um e faz com que a percepção da imaginação deles analisem o que é o certo e errado, por mais que alguns não consigam associar ainda. 

No final do documentário, temos uma análise política dos quadrinhos famosos, e a loucura que nós fãs, consumidores, loucos por quadrinhos fazemos para irmos a uma banca, evento, loja, para ir a busca do nosso HQ ou herói favorito.

Enfim, assistam esse documentário é bacana demais, foi ao ar em 29/08/2015 pela TVBrasil. Que a mensagem seja repassada e é isso, os quadrinhos é mais uma forma de cativar nossa imaginação, interação, nos leva para outro mundo sem sairmos de casa. Portanto, vamos ler mais e ver menos tevê, pois o conhecimento ninguém tira de nós, ainda mais nos tempos atuais onde temos várias formas de adquirir conhecimento, ou seja, quem procura acha. Bom documentário!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário