domingo, 15 de julho de 2018

Primeiro Contato Com a Música


Primeiro Contato com a Música - Fita K7 - CD - MP3

Fitas K7 (cassette tape/hardcore-punk) - Imagem por Google
Bom, quando se trata de escrever tudo aquilo que fizemos no passado, se torna algo difícil de se desenrolar, mas não é algo impossível, mesmo tratando de alguns anos atrás, escrever tudo detalhadamente é bem difícil rsrs. Pois bem, chega de papo furado, vamos lá!

Desde que me conheço por gente, eu sempre estou andando por aí ouvindo música - seja por computador, mp3, celular, ou qualquer outra forma de ouvir música, sempre carrego comigo várias bandas que me agradam meu estilo musical: Rock In Roll. Mas claro que não escuto apenas rock, fora o próprio rock, ouço rap, reggae, eletrônica (não os atuais), flash dance 80', etc.

Acho que, quando eu tinha 7 anos de idade (entre 7 e 8 anos), meu pai tinha um som enorme com várias Fita K7 (cassette tape) com várias bandas que ele escutava na época (hoje nem tanto), e quando ele dava aquela saída e minha mãe ficava fazendo os afazeres de casa, eu ia lá, ligava o som, colocava no último volume, e tipo, as fitas k7 que eu mais pirava na época, era as do break music (hip-hop atualmente/aqueles pra dançar mesmo, e fazer vários passinhos), internacional (michael jackson, bee gees, a-ha, madonna, the housemartins, elvis presley, e vários outros, que se eu for colocar aqui, a lista vai ser grande rsrs).

Enfim, passados aí 15 anos, depois do meu primeiro contato com a música, digo que sinto realizado, conheço muita coisa, mas também, tenho que conhecer várias outras coisas boas que estão rolando por aí (sempre há espaço para coisas novas, sempre!). Digo que sou um pesquisador nato de som novo, amo conhecer bandas novas, sempre com aquela pegada que lembra bandas clássicas que já curto, como também, novas bandas que surgem aí, se o som soar bom, com certeza vou atrás e curtir.

Como já dizia Nietzsche:

Imagem por Pensador

É bem isso aí mesmo, quem não ouve música não tem vida, sério, a música é uma fonte poderosa que agrada a todos, não importa o estilo, cada um tem o seu, o importante é curtir e ser feliz com seu estilo de música sem atingir o outro. Por isso ouça música sempre!

Abaixo algumas imagens de Fitas K7 (cassette tape) de algumas bandas hardcore-punk californianas que amo e fazem meu estilo (de vida):

Black Flag - 1984 - Family Man
Black Flag - 1985 - Live '84
Black Flag - 1985 - The Process of Weeding Out (EP) 
Black Flag - 1984 - Slip It In
Black Flag - 1983 - My War
Minor Threat - 1983 - Out of Step
Minor Threat - 1989 - Complete Discography
Minor Threat - Complete Discography (back)
Cassette Tape - Foto por Pexels
__________________________________________________

Fontes Acessadas:




__________________________________________________

Ouçam Música Sempre!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário