sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Zen Budismo: A Busca do Meu Eu Anterior

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses". - Sócrates


E continuamos com a busca incessante do nosso eu anterior, a busca de infinitas caminhadas, a busca onde não tem início, meio e nem fim, mas um longo caminho a se seguir e ultrapassar todas as dificuldades, seja elas com alegria ou tristeza.

Foi no Zen Budismo que encontrei todas as minhas necessidades de crença, fé. É a religião que me conquista e é de onde eu sempre quis estar. Uma religião simples, mas que através da pura simplicidade há uma fé enorme, onde não precisamos nos exaltar, deferente dos evangelhos que haje como se fossem maiores do que as próprias pessoas, e que acham que há exatamente um deus.

Zen Budismo é estar de bem com a vida, é estar atento a cada detalhe da vida, apreciar toda a natureza e amar a todos, isso é Zen Budismo, caminhar sempre reto sem machucar ninguém seja verbalmente ou fisicamente, é estar de bem consigo mesmo e com os outros. São muitos os fatores do Zen Budismo.

É exatamente isso que nós seres humanos devemos nos concentrar: conhecer nós mesmos! essa é a verdadeira luta diária que cada serzinho dessa terra têm que seguir, e sempre acreditar.

Erramos constantemente, mas também procuramos nos concertar, se não há uma piedade sequer, é por que não há bondade, é por que não é humano, é por que não está pronto para seguir adiante. Não estou aqui para julgar, mas sim ajudar a quem for preciso.

Dessa forma é o Zen Budismo que se encontra dentro das Artes Marciais: Dô (Caminho) e que a partir do Zen Budismo encontrado dentro das Artes Marciais pude me encontrar mais ainda. Zen Budismo é um estudo para a vida inteira, assim como as Artes Marciais.

Não sou (somos) perfeitos, apenas faço minha parte, sem críticas, sem discussões sem sentido, sem matar, sem roubar, sem fazer maldade, ando conforme minhas filosofias do Karatê-Dô e Zen Budismo, seguindo sempre essa vida cheio de alegrias, positividades, amor, mesmo no sofrimento ou felicidade.

Zen Budismo é um encontro consigo mesmo!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário