quarta-feira, 18 de março de 2020

DEAD, DEAD KENNEDYS - SEM TEMPO IRMÃO

(DATA DO POST: 25.04.2019)

Recentemente fomos apresentados pelo mais novo flyer (cartaz) de celebração de 40 anos de Dead Kennedys aqui no Brasil. A arte ficou por conta do querido: Cristiano Suarez mostrando perfeitamente a nossa realidade infeliz aqui no Brasil. Logo depois, saiu uma matéria que foi automaticamente compartilhada várias e várias vezes nos Facebook's de todos os fãs, amantes da banda. 

Foi então que nossa "querida" banda Dead Kenneys (DK), não autorizou o flyer, pois continha crítica implícita ao Presidente Jair Bolsonaro. A arte foi feita justamente pra divulgar as datas das turnê de Maio pelo país. No comunicado, a banda explicou que o cartaz "foi divulgado pelo promotor dos shows sem o conhecimento do Dead Kennedys, e não é autorizado."

"O Dead Kennedys é uma banda punk americana icônica que é conhecida por suas declarações políticas e assume uma forte posição anti-fascista, anti-violência, no entanto, a banda sente que não pode presumir saber o suficiente sobre situações em outros países para entrar em suas políticas específicas. O cartaz liberado não reflete uma declaração política ou posição do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, pedir que as pessoas pensem por si mesmas, não para lhes dizer o que pensar", explicou o comunicado. 

...

Na minha opinião o DK (Dead Kennedys) como uma banda icônica punk não deveria impor-se como fez e pensar apenas no dinheiro, como uma banda punk deve lutar sempre com qualquer tipo de opressão e lutar sempre contra o fascismo, mesmo sendo de outro país. 

O bom é que a arte não foi jogada fora, logo depois o RxDxPx (Ratos de Porão) utilizou dá arte para que não se perdesse e em seguida várias outras bandas fodas que eu curto pra caralho veio a fazer montagens massa com a imagem também. 

Enfim, triste para a banda DK por suas ações como "BANDA PUNK ICÔNICA", cagaram pra trás, mas eu ainda curto bastante DK, só espero que não aconteça mais esse tipo de atitude.

Fico por aqui!

Até mais!

Grande abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário