quarta-feira, 18 de março de 2020

LEITURA DO MÊS: NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS - ALLAN PERCY

(data do post: 25.01.2019)

Fala galera! Inicio um tema novo aqui no blog que é o "Leitura do Mês", onde irei compartilhar e recomendar para todos vocês leitores-seguidores do blog os livros que ando lendo durante o mês (obviamentersrs.

Muito além da recomendação de livros, irei resenhar a partir da minha interpretação do que eu achei do respectivo livro, partes importantes, curiosidades, etc.



Para dar inicio, minha indicação de hoje fica por conta do livro: Nietzche Para Estressados de Allan Percy.

125 Páginas (PDF)

Para Janeiro preparei esta leitura maravilhosa do querido Allan Percy, para quem não conhece, Allan Percy é um coaching especialista em literatura de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Apesar do nome destacado no livro "Estressados", não se trata respectivamente nesse sentido, mas sim, um livro que nos trás detalhadamente cada aforismo de Nietzsche para nosso cotidiano.

Numa escrita bem fácil de se ler, é um livro que serve para combater nossos medos mais profundos, dúvidas que ficaram para trás, serve também para aquelas pessoas que têm baixa autoestima e que precisam superar as dificuldade e de uma força para seguir com o psicológico "bem".

O livro tem apenas 125 páginas (PDF), e dá pra ler em 1 ou 2 dias. Confesso que estava precisando de uma leitura como esta, estava com meus pensamentos presos, e após ler este livro maravilhoso estou "bem melhor comigo mesmo".

Abaixo um capítulo que achei muito interessante:

A GRATIDÃO É UMA CONDIÇÃO
indispensável para apreciarmos a beleza do mundo. Algumas pessoas que aparentemente têm tudo se sentem infelizes, ao passo que outras se maravilham com os pequenos grandes presentes que recebem todos os dias.

Entre essas últimas, encontra-se a ativista americana Hellen Keller, que mesmo cega, surda e muda foi capaz de desfrutar dos sentidos que lhe restavam em experiências quase místicas. São dela as seguintes palavras:

Use os olhos como se fosse ficar cego amanhã. (...) Escute a música das vozes, o canto dos pássaros, as poderosas notas de uma orquestra, como se amanhã fosse ficar surdo. Toque cada objeto como se o sentido do tato lhe fosse faltar amanhã. Sinta o aroma das flores e o sabor de cada bocado de comida como se amanhã já não pudesse cheirar nem sentir o gosto de nada. Se praticarmos a arte da gratidão, tingiremos nossa lente emocional de boas sensações nas horas de dificuldade. Mesmo em situações de tensão e contrariedade, basta nos deixarmos alimentar pela beleza do mundo para conseguirmos encontrar o equilíbrio que nos permitirá superar as provações mais duras.

Após a leitura desse capítulo caí em lágrimas...

________________________________________________________________

Enfim, recomendo muito a leitura, que a cada capítulo sirva de inspiração para o seu dia-a-dia e que possamos levar sempre o questionamento e o beneficio da leitura, algo que está muito esquecido por conta do mundo digital. Por isso, doe um livro, dê de presente, envie pdf para alguém, ou seja, sempre compartilhe livros.


Até mais!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário