quinta-feira, 25 de abril de 2019

Anime: Goblin Slayer (2018-2019)


Assisti todos os episódios de Goblin Slayer que foi recomendado por um amigo mais próximo: henriquelira, e na minha opinião um super anime, retrata tudo aquilo que eu gosto dentro de um R.P.G Medieval, como também, serve de inspiração para minhas futuras sessões duradouras e maravilhosas de R.P.G.

Episódios:

01 – O Destino de Certos Aventureiros

02 – Matador de Goblins

03 – Visitantes Inesperados

04 – Os Fortes

05 – Aventuras e o dia-a-dia

06 – Matador de Goblins na Cidade da Água

07 – Em Frente à Morte

08 – Sussurros e Preces e Cantos

09 – Lá e de Volta outra Vez

10 – Cochilando

Episódio SP – Diário de Aventuras

11 – Reunião de Aventureiros

12 – O Destino de um Aventureiro

Sobre o Anime – Goblin Slayer:


Baseado numa Light Novel, romance ilustrado, escrito por Kumo Kagyu com desenhos de Noboru Kannatsuki, Goblin Slayer conta a estória de um grupo de aventureiros com missões de exterminar Goblins em um mundo fantástico recheado de criaturas mágicas e bastante perigosas.

Uma sacerdotisa forma seu primeiro bando de aventureiros, mas eles imediatamente se metem em apuros. É então que Goblin Slayer vem a seu resgate – um homem cujo único objetivo de sua vida é exterminar todos os goblins existentes, custe o que custar! Assim, inicia uma aventura recheada com bastante emoção que cada personagem nos traz. 

...

O grande objetivo de Goblin Slayer não é apenas nos mostrar as partes de combate sangrentas, mas sim, como seria uma sessão de RPG em sua forma legítima, coisa que eles adaptaram perfeitamente. Durante o enredo é nos dado com bastante riqueza várias ideias perfeitas para longas e longas sessões de RPG, dicas úteis de como: matar um goblin, o que eles não gostam, como seguir seus rastros, como eles seguem os ratros dos humanos, elfos, magos, enfim, um vasto conhecimento que talvez você não saiba como fazer e ver de uma outra forma.

Além do suspense que o próprio anime nos traz, aquela vontade de saber o que vai acontecer nos próximos episódios, fica aquela curiosidade, é mais um dos animes que puxa, sabe aquela leitura empolgante nas primeiras páginas, mas que de repente já estamos horas e horas lendo capítulo por capítulo, é a mesma sensação ao ver Goblin Slayer, tem apenas 12 episódios, mas com uma rica e maravilhosa estória envolvente e que nos faz rever o conceito de goblins dentro da “realidade do RPG”.

E com bastante satisfação, deixo aqui minha indicação para quem curte não só uma boa sessão de RPG, como também, uma boa maratona de Anime. Apreciem, façam anotações das melhores partes desse super anime, mais que recomendado!


Assista todos os episódios: Aqui!
Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário