quarta-feira, 18 de março de 2020

REFLEXÃO: A BUSCA INCESSANTE PELO "EU ANTERIOR"

(DATA DO POST: 30.04.2019)

Atualmente a busca incessante pelo nosso “eu anterior” está a cada dia constante na sociedade, livros de autoajuda é o que não falta constantemente nas livrarias, palestras e palestras sobre todo tipo de estudo são realizados por professores, alunos. Essa busca é o que tentamos encontrar em nós mesmos e repassar para todas as pessoas que ainda estão perdidas e que precisam mais que nada fazer um estudo de si mesmo, ou seja, “se encontrar”.
...
O que o Zen Budismo nos diz é que: “Devemos reconhecer nosso anterior”, assim a paz interna e consequentemente a paz externa concretizarão a nosso favor. Pra chegar a esse patamar é preciso muito mais muito anos de estudo de si mesmo. Pode parecer fácil escrever ou falar tais palavras sagradas, mas outro caminho a ser seguido é: “Vencer a si mesmo todos os dias”, essa é a principal questão.

E vencer a nós mesmo a cada dia é algo que está atormentando muitas pessoas, algo que pode parecer fácil, mas que nós mesmos a complicamos. O ser humano pode parecer o pior ser existente, mas não estamos perdidos, precisamos apenas seguir um caminho que nos coloque na “linha reta”.

Todos nós sabemos o que é o certo e o errado, cada um segue o caminho que bem entender, mas o tempo está passando e as pessoas continuam no caminho das drogas e todo tipo de violência. A vida, assim como todas as coisas no qual nos perguntamos constantemente é algo surpreendente e ao mesmo tempo contraditória.

Portanto, por aqui encerro mais um post sendo este o primeiro de muitos outros posts sobre minhas reflexões do dia a dia. Que possamos seguir de cabeça erguida com essa vida que tenta nos derrubar a cada dia, é justamente por esse motivo e muitos outros que não devemos desistir, por mais que demore conquistar aquilo que tanto queremos obter. 

Gassho!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário