segunda-feira, 30 de julho de 2018

Entrando para o Mundo do Rock

Mais que um Estilo de Música - Um Estilo de Vida

Vários discos de vinyl - Foto por: Collectors Room

Bom, meu primeiro contato com o rock, pelo que me recordo, foi no tempo da escola no Ensino Fundamental onde eu escutava várias 'músicas aleatórias' de várias bandas como: Red Hot Chili Peppers, Slipknot, U2, J-Rock (Música Japonesa), Linkin Park, e várias outras bandas que no meu tempo eram uma febre entre os "posers da vida".

Mas, uma das bandas em que tive contato e de cara distorceu toda minha vida em (quesitos de som e personalidade) foi bandas como: Black Sabbath, Slayer, Metallica, Megadeth, Nirvana, e muitas outras bandas essenciais que todo amante de música pesada tem que ouvir. 

Todo final de aula era sagrado eu ir na casa do meu amigo: Joel Lira, para pegar som (banda) nova, toda vez que eu ia na casa dele, ele me passava uma banda foda e eu mostrava outras bandas a ele, e assim, ficávamos a tarde toda trocando várias ideias sobre as bandas e tal.

Passam-se os anos e indo a vários rolês Underground de metal, que sempre está rolando e meio que foi a convite de vários amigos meus pra colar no evento, e nisso tudo, conheci o Headbanger (metaleiro) e já de cara, comecei sendo um metaleiro e passava tardes e muitas tarde ouvindo metal, conhecendo bastante som e indo a vários rolês de metal.

Então, conheci vários outros camaradas massa no ensino médio, que até hoje estamos aí pra ouvir um som e resenhar bastante. Íamos a vários rolês de metal, batíamos cabeça, bebíamos bastante, não a ponto de ficar bebão, mas meio que zonzo. Eu sempre me controlei quando eu bebia cerveja.

Ficávamos o dia inteiro na casa de um brother nosso, grande mano: Vitor Belk, que até hoje ta aí conosco ouvindo som, essa é a época em que eu bebia bastante, digo bastante porque nós chegávamos na casa do Vitor, comprávamos bastante cerveja, e íamos comer, beber, e ouvir bastante: Municipal Waste, RxDxP, Cão nos Coro, Possuído Pelo Cão, Megadeth, Facada, e várias outras bandas fodas.

Assim era a época em que eu era um Headbanger, não demorei muito até conhecer o Hardcore-Punk, que na verdade, por mais que eu estava fazendo isso: beber cerveja (única coisa que fiz) eu não me sentia bem com aquilo, só estava fazendo por influência dos meus amigos, tipo: ah, eles bebem, então eu também vou beber, eu pensava tipo essas idiotices, que por sorte o Vitor chegava sempre me falando que eu bebia tipo forçado, e que aquilo não era pra mim e tal. Ele sempre me falava que eu era um Straight Edge, e eu sem saber o que é, falava: que diabos é isso?! rsrs

Assim, continuava bebendo sem pretensão alguma sobre o que viria pra frente. Essa foi basicamente um pouco da minha história de como entrei no mundo do rock e como sempre vai estar comigo, pois é o estilo de música que se encaixa perfeito em minha vida. Fora o rock in roll, eu ouço ainda: Reggae, Rap, Internacional (não pode faltar rsrs), bandas incomuns que me agrada, MPB, J-Rock (estilo para as bandas japonesas).

Até Mais!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário