quinta-feira, 7 de junho de 2018

Início no Caminho das Mãos Vazias

Práticas Esportivas
Karatê-Dô

Passou-se toda aquele estresse da minha asma, tinha ido ao médico e ele disse que não estava acreditando no que estava vendo no meu Raio-X, disse que eu estava curado totalmente da asma e que não tinha mais nenhum problema, ao saber dessa notícia fiquei muito, mais muito feliz da minha vida, pois aí eu iria poder praticar artes marciais, algo que eu sempre quis fazer quando criança, mas a asma me impossibilitava, não que eu não podia só por conta da asma, como também minha mãe nunca me deixou iniciar antes porque eu poderia se machucar, quebrar algum coisa, e por aí vai todos os cuidados, mas mal sabe ela que as artes marciais tem toda uma preparação.

Então, nos mudamos de Fortaleza para Eusébio (região metropolitana de fortaleza), saí chorando, pois eu amava aquele lugar, meu amigos, brincadeiras, tudo. Já na nova cidade teria que conhecer novos colegas, tudo novo, ou seja, se adaptar. Mas foi aí que eu ter vindo morar por aqui no Eusébio, foi a melhor coisa que meus pais fizeram, pois foi aí que em todas as escolas tinham Karatê totalmente de graça, ao saber, não pensei duas vezes e já tinha dito minha mãe que ficaria no tempo integral da escola apenas para praticar Karatê. Eu era aquele tipo de garoto, cabelo sufista, quietinho, franzino, vivia com Livros, HQ's, Mangás na mão e sempre ouvindo Rock, ou seja, um NERD, também não muito popular com as garotas pois eu era muito tímido.

Ao iniciar no Karatê, eu era bem tímido também, mas sempre dedicado, coisa que sempre fui e sempre serei nas coisas que quero levar para minha vida. Meu Sensei Yuri, abriu os olhos e viu que a cada aula eu evoluía bastante, minha flexibilidade era terrível, chutar com a perna esquerda nem se fala, então dias, anos, se passavam e eu só evoluía. Competi bastante e até hoje vou em competições trazer se possível alguma medalha, título. Antigamente, eu ainda era muito ingênuo para entender que as competições eram apenas capital (Din-Din), por isso pedir a vontade de está em toda competição que tem, só apareço quando dar, ou quando estou afim mesmo, pois hoje em dia meu Karatê é apenas para auto-defesa, que não verdade esse sempre foi o intuito do Karatê em si.

Pois então, hoje sou Faixa-Marrom de Karatê, Já dei aulas numa escola aqui do Eusébio, sou estudante de Educação Física justamente por conta do Karatê. Creio que estarei realizando meu exame para SHODAN (1º Dan - Faixa Preta), daqui a 2 ano talvez, também sou Faixa-Azul de Jiu-Jitsu, e é isso aí, sou um louco por Artes Marciais e estou sempre levando todos os ensinamentos que meu Sensei me deu e que, até hoje me dar muitos ensinamentos. OSS!

Grande Abraço ^^

Um comentário: