terça-feira, 19 de junho de 2018

Scan: Usagi Yojimbo - Vol.05 & Vol.06

Usagi Yojimbo - Vol.05 & Vol.06
Scan por Eduardo Rodrigues Setim

Art by Stan Sakai
Ao longo de toda minha vida em busca dos quadrinhos, procurei essas estórias maravilhosas que são Usagi Yojimbo. Um coelho corajoso, leal, fiel, e que usa todo seu código de honra em busca de mostrar e melhorar o lado humano que a sociedade precisa ter. Stan Sakai acertou em cheio em utilizar claramente os animais como forma de mensagem para nós humanos sujos e horrendos e ainda usar como espelho o grande Samurai que foi Miyamoto Musashi.


Volume 05:

Em suas caminhadas de um velho andarilho, Miyamoto Usagi avista de longe vários bandidos atacando um pobre e velho trabalhador. Ao avistarem a nova testemunha que estava vendo toda aquela cena, atacam imediatamente Usagi, mas mal sabem eles que ele é um Samurai de verdade. Com suas belas habilidades, Usagi o derrotam facilmente e assim salva a vida do pobre coitado que estava sendo espancado. Jiro, que estava prestes a ser espancado até a morte pelos ladrões, convida-o Usagi para conhecer a vila e toda sua família.

Ao ver a situação de Jiro, Usagi fica consolado e usa toda sua bravura e código de honra para resgatar todos os direitos dos trabalhadores, que dão duro todos os dias para receberem uma merreca do Sr. Kaiko um sabichão que adora usar todos os seus empregados, juntamente com seu guarda-costas Matsutaro.


Volume 06: 

Para poder passar no pântano, Usagi é surpreendido com um Kappa (criatura aquática) que pede constantemente um pedágio para Usagi poder prosseguir e encontrar algum abrigo mais próximo que tenha conforto e comida.

Numa outra passagem de suas longas caminhadas, Usagi está em busca de águas termais para poder aliviar toda sua dor nas costas e assim, ter o relaxamento que precisa. Logo é surpreendido por vários ladrões que o pegam de supresa sem suas vestes nas águas termais. Usagi não desiste e luta desarmado contra os ladrões. Logo os ladrões desistem da tentativa de roubar Usagi após terem visto Zylla (mostro / solta fogo).

Por fim, temos mais uma vez um dos capítulos magnifícos, onde temos Sensei (professor) Katsuichi, passando toda sua filosofia samurai para Usagi. Ainda sem entender muito o que seu mestre quer dizer, Usagi até escuta, mas sem muita pespectiva, pois o que ele quer mesmo é saber de batalhas. Ao serem surpreendidos mais uma vez por bandidos, seu mestre mostra sua verdadeira habilidade de um Samurai.



Boa Leitura!

Grande Abraço ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário