terça-feira, 22 de maio de 2018

Livro: História do Universo - Edmac Trigueiro

História do Universo por Edmac Trigueiro


Nesse final de semana que passou-se, mergulhei profundamente nessa maravilhosa leitura que apesar das poucas páginas, parece que é um livro de 300 páginas pra lá. Com isso, não importa a quantidade e sim o conteúdo, acho que vai de cada um, eu particularmente não me preocupo muito se o livro tem 300, 400, 500, páginas e blá, blá, blá, pois o que importa realmente é o conteúdo em si.

História do Universo escrito por Edmac Trigueiro, nessa maravilhosa leitura, ele nos traz uma trajetória incrível dentro do contexto do Universo, das Galáxias, das Estrelas, Big Bang, Teorias da Relatividade e tantas outras questões que envolve todas as dúvidas que nós seres humanos temos. São alguns dos grandes pensadores, físicos, teóricos, que ele envolve principalmente dentro do seu livro: Dalton, Eddington, Newton, Albert Einstein

Acredito que foi um desafio imenso para Edmac trazer e apresentar para nós de uma forma mais suscetível possível, pois tratar de grande nomes como esses é exatamente tratar de tudo que esteja envolvido. Por outro lado, Edmac nos trás uma leitura fácil para leigos que facilitará todo aquele contexto que temos dos tempos da escola, onde o professor nos passava de uma forma que a gente não compreendia muito. Por isso vai aí uma ótima indicação!

Edmac apesar de tratar todo esse contexto da História do Universo da forma mais sucinta que existe, ele não é um cientista, nem filósofo contemporâneo, mas sim, um advogado. Um advogado diferenciado, que impõe de forma curiosa, toda suas informações obtidas de longos anos de estudo para obter o seguinte resultadoMas, o que o levou realmente a pesquisar sobre o assunto, e estudo, foi o nascimento do seu filho.

Um livro de não-ficção e de uma linguagem não acadêmica, onde ele nos coloca ficar preso do início ao fim da leitura. É um livro escrito para você entender e tirar muitas dúvidas que ficaram aí até hoje com você.

Algumas partes retiradas do livro:

"O universo é feito de átomos! Esses átomos interagem entre si através das quatro forças que existem na natureza, a força da gravidade, o electromagnetismo, a força fraca e a força forte."

"(…) A Terra se formou a partir da agregação de matéria unida pela gravidade. Pedaços de rocha e metal oriundos das diversas colisões que haviam no primitivo Sistema Solar se uniram pela gravidade, aumentando progressivamente a massa da Terra até que ela, ao longo de milhares de anos, pôde atingir sua forma atual."

Alguns canais no YouTube que sigo, resenhando o livro:





Enfim, tenham uma maravilhosa leitura, download do livro logo abaixo:

Grande Abraço ^^

2 comentários:

  1. não li, mas dá vontade de ver aquele seriado clássico: "cosmos".

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Não vai se arrepender, leitura bacana. Ainda não vi o seriado, mas brigado pela indicação.

    Grande Abraço ^^

    ResponderExcluir