sexta-feira, 11 de maio de 2018

Uma Pequena Biografia

Me chamo Ronald Sousa, nasci em Fortaleza, mas atualmente moro no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), desde que me conheço por gente, sempre fui fã de HQ's, Mangás, Livros, Filmes, Séries, Animes e por aí vai uma longa lista de várias coisas que gosto. Meus pais sempre me falavam que era só mais uma fase e que eu esqueceria tudo isso, mas se passaram 22 anos e eu continuo aqui com meus mesmo gostos de sempre rsrs...

Nunca fui de estar saindo constantemente e chegar altas horas em casa, meus pais nunca permitiram e até que concordo com eles, mas não estou querendo dizer que eu era preso, meus pais sempre deixavam aberto, a escolha era minha e eu sempre sentia que quando fizesse algo parecido me daria mal e ainda sem sombras de dúvidas eu me sentiria culpado por ter feito alguma coisa de errado, esse sou eu, faz parte de mim sempre fazer as "coisas certas".

Por outro lado "fazer as coisas certas" tem seu lado bom e ruim. Bom, pois indica que não sou uma má pessoa e tenho pensamento de coisas positivas. Mal, por ter esse privilégio e ainda ter pessoas que querem se aproveitar do meu benefício. Claro que isso é de cada um e eu não sou bobo o bastante pra cair em qualquer cilada. 

Pois bem, meu primeiro contato com desenho animado eram os clássicos da globo que passavam na famosa "TV Globinho" que tempo bom! (Nostalgia). Era o máximo toda vez que chegávamos da escola e íamos direto pra TV ver vários animes que por mais que a gente não soubesse o que era anime ainda, apenas falávamos que era desenho rsrs.

Só saia da TV quando terminava totalmente, pois eu ficava na expectativa da própria direção da globo passar algum desenho novamente rsrs, só eu mesmo pra pensar isso. Então, o tempo vai passando vamos descobrindo coisas novas, as vezes por ser criança não sabemos associar uma coisa por outra, ou seja, quem nunca deixou de lado algum desenho que gostava tanto por outro desenho maneiro? Acho que não sou o único.

Videocassete no auge e meu pai consegue comprar uma e ainda com bastante fitas limpas prontas para serem gravadas, eu estava feliz da vida, pois eu poderia gravar o que quisesse da TV pra quando eu quisesse ver a qualquer hora. Gravávamos de tudo, de Dragon Ball Z á YUGIOH e vários outros animes.

Foi então que tive meu primeiro contato com o Homem de Aço - SUPERMAN, um ser cai na terra, possui superpoderes que ninguém nunca teve, e ainda pra usar para o bem da humanidade, isso era o que estava faltando em minha vida. Fui ao delírio em saber que conheci o super-herói que iria ficar na minha vida para sempre.

5 horas da manhã e meu pai gravando nas fitas limpas os filmes do Superman que estava passando na globo (pelo menos eu acho que era). Que pai maravilhoso hein! agradeço sempre a ele por ter me mostrado o super-herói. Foi aí que começou mais ainda minha febre pelo Homem de Aço, eu não queria mais nada se não fosse do Superman, e tudo virou realidade, meu quarto, minha bicicleta, meus cadernos da escola, tudo era sobre o Superman, por onde eu ia deixava bem claro que meu super-herói favorito era o Superman.


Foi aí então que veio mais super-heróis pra lista dos meus favoritos, vou citar alguns: Homem-Aranha, Demolidor, Flash, Hulk, Capitão America, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, e por aí vai, citei só alguns dos meus preferidos. Cada super-herói tem sua importância, essa é minha definição pra cada um.

Pois então com o tempo veio os animes, filmes, séries, e principalmente algo que iria mudar minha vida: Os Video-Games, pronto já se foram aí várias e várias horas na famosa locadora rsrs, antes era da escola pra TV, agora era da escola para os Video-Games. Conheci bastante gente nova jogando, além de conhecer um vasto de qualquer coisas envolvida com o mundo dos HQs e Animes em geral.

Desde então continuo aqui sempre com os mesmos objetivos e gosto, quando você tem algo que faça você ir além com sua imaginação não deixe de lado, continue sempre naquilo que você acredita pois faz parte de você e ninguém pode mudar.

Uma pequena biografia feita por mim mesmo.

2 comentários:

  1. HQ's, Mangás, Livros, Filmes, Séries, Animes e por aí vai. Temos gostos semelhantes além do nosso envolvimento com punk/música independente.

    Sou muito feliz por ter a sua amizade!

    Nunca deixe de ser nerd!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo Vini Costa, falou tudo mano, é realmente isso mesmo, temos tantas semelhanças no que gostamos que acabamos virando amigos íntimos por enquanto virtualmente nessas redes sociais da vida, mas com certeza quero conhecer você pessoalmente.

    Também me sinto muito grato e feliz por ter sua amizade, grande amigo mesmo!

    Com certeza nunca deixarei de ser um nerd, pois o que me motiva são essas estórias que nos transforma a cada dia que se passa!

    Grande Abraço meu amigo!

    ResponderExcluir