segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sessão Textos Autorais: O Dia Após Meu Suicídio

Texto de Sofia Rodrigues (Minha Maninha)
Obs: O texto a seguir não tem pretensão alguma de incentivo ao suicídio, pelo contrário, é justamente contra toda essa nova onda desses jovens que estão agindo de tal maneira e colocando sua vida em risco.


O dia após meu suicídio: Uma forma de conscientização

No dia após meu suicídio

Eu pude ver o sol nascer
Pude ouvir os passarinhos cantarem

No dia após meu suicídio

Eu vi meus parentes chorarem
Vi o rosto da minha mãe, ela estava aflita, sem acreditar no que tinha acontecido
Minha vó estava sentada em uma cadeira, o olhar dela estava perdido, pensando em mim

No dia após meu suicídio

Eu vi as mensagens dos meus amigos na minha timeline
Muitas mensagens tinham fotos e sempre com a frase: Por que você fez isso?

No dia após meu suicídio

Eu pude ver meus verdadeiros amigos chorando com a triste notícia
Mas, em compensação, pude ver os falsos amigos que comemoravam por eu ter feito isso

No dia após meu suicídio

Eu vi meu velho e maravilhoso Nescau na geladeira
Aquele Nescau que eu tomava toda manhã
Aquele Nescau que eu tomava antes de ir pra escola
Ele estava bem geladinho no ponto que eu adorava
Mas eu não poderia mais toma-lo 

No dia após meu suicídio

Eu escutei minha música favorita
Dancei e senti o brisa passar por mim

No dia após meu suicídio

Eu visitei meu corpo
Eu estava lá gelada
Com cortes nos pulsos

Eu olhei pra mim
E contei sobre esse dia
Como tinha sido ver todas as pessoas que eu amo, chorarem
Ver o sol
Ver o céu
Ver tudo que eu mais gostava

Mas agora eu não poderia mais ver

Falei para mim
Que talvez se eu não tivesse feito aquilo
Talvez meu dia poderia ter sido diferente

Eu poderia ter visto meus amigos e as pessoas que eu amo
Eu poderia ter assistido a nova temporada da minha série favorita ou até descobrir uma nova
Eu poderia ter dançado várias músicas com meus amigos
Eu poderia ter experimentado mais um dia novo

Que talvez tudo fosse dar certo
Eu só deveria ter esperado mais um pouco

Mas infelizmente

Eu tomei uma decisão permanente para meus problemas
Que na verdade eram temporários...

Que esse texto sirva de lição, compartilhem para todos ter a chance de se salvar, não perca tempo, e não deixe isso acontecer!

Salve vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário