quarta-feira, 30 de maio de 2018

Maturidade

Como a maturidade é interessante, até um dia desses eu estava brincando na rua de Naruto, Dragon Ball Z, Harry Potter, e num piscar de olhos cá estou eu escrevendo meu passado maravilhoso no meu blog sobre quadrinhos, mas que é muito mais do que apenas literatura, aliás, falar de mim mesmo para todos vocês caros leitores é para mim, como se eu estivesse escrevendo um livro, e que cada post que faço é mais um capítulo da minha história, ou daquilo que curto (amo).

Pois bem, a Maturidade nos leva a outro patamar, é a hora de despertar e sair pelo mundo a fora pelo nosso futuro, nossos direitos, nossa honra de Cidadão Brasileiro, de buscar nossas conquistas e deixar bem claro que somos guerreiros e lutamos pelo nosso próprio bem maior. É, levou um tempo pra cair essa ficha em mim, mas uma hora a ficha cai pra todos, e temos que buscar, pois essa conquista não cai do céu não.

Assim, a Maturidade também nos proporciona a olhar mais detalhadamente ao nosso redor, das pessoas que nós seguimos nessa vida, e é como ganhar um dom, pois sabemos (pelo menos eu) que estamos cercados de pessoas que diz ser seu amigo, mas que por trás está falando mal de você, será que realmente temos melhores amigos (as), a não ser nossos pais e irmão? Por tanto tempo venho me perguntando e pensando que realmente não temos amigos coisa nenhuma.

Temos no máximo, tirando nossa família (que também é outro ponto negativo, pelo menos na minha família) 2 amigos de verdade e olhe lá, sim, apenas 2. Aquele que você considera como irmão, até o admira, será que ele (a) realmente gosta de você como você gosta dela (e)? Pergunte-se e veja, analise, dê um tempo pra si mesmo, e a maturidade o mostra-rá a verdadeira realidade.

Aqui não é uma aula, é apenas conscientização, que o mesmo que aconteceu comigo, não aconteça com você, pois como falei antes, estamos cercados de gente falsa, mentirosa, invejosa, o que fazer? Apenas nada, a própria vida mostrará esse tal indivíduo (a). 

Dessa forma a Maturidade veio a mim e hoje revejo tudo que vou fazer, e se realmente me importar darei atenção necessária. Repense, Maturidade não é uma coisa que ganhamos do dia pra noite, mas sim, é baseado em experiências no dia-a-dia de nossas vidas.

Grande Abraço ^^

2 comentários:

  1. Tenha paciência com as pessoas: Às vezes algumas pessoas tem comportamento ruim no trabalho (te tratam mal ou são mal educadas) como reflexo de não suportarem a pressão de alguma outra coisa que esta ocorrendo, como um problema familiar e mesmo de saúde.

    Cultive apenas relacionamentos voluntários com pessoas virtuosas: Pessoas virtuosas não precisam ser ricas, bonitas, vencedoras, brilhantes ou queridas demais. Pessoas virtuosas são aquelas com que os seus bons valores se identificam, embora um dia você vai perceber que elas acabam por ter algum dinheiro pelas suas boas características sociais.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scan Teles, tudo ótimo?

      Concordo com tudo que você falou, mas sem sombras de dúvidas paciência é o que eu tenho de sobra mas ás vezes temos que deixar de lado e sair de perto de algumas pessoas. Mas compreendo plenamente sua opinião.

      Grande abraço ^^

      Excluir