quinta-feira, 24 de maio de 2018

Scan: Usagi Yojimbo - Vol.1 & Vol.2

Usagi Yojimbo - Vol.1 & Vol.2
Scan por Eduardo Rodrigues Setim
Arte by Stan Sakai
Lembro-me perfeitamente quando eu passava horas e horas lendo um único volume desta saga maravilhosa do Usagi Yojimbo, no tempo não sabia por onde encontrar, e muito menos não sabia que existia formatos digitais de quadrinhos, como por exemplo: pdf, cbr, epub, mobi, e muitos outros que nos dá o prazer de conceber qualquer tipo de leitura que nos agrada. Hoje, tenho todos os volumes em formato digital do Usagi Yojimbo e muitos outros, me sinto muito feliz por termos a internet que nos traz esse benefício e em especial agradeço de coração ao criador dessa maravilhosa saga Stan Sakai.

Resumo:

Usagi Yojimbo, a saga do coelho samurai do período Edo, no Japão, logo no século XVI, fazendo uma analogia perfeita ao samurai Miyamoto Musashi, de forma divertida e cômica, sendo os humanos substituídos pelos animais. Miyamoto Usagi, após a morte de seu mestre, Lorde Mifune, na batalha Adachigahara, torna-se um ronin (andarilho, samurai), e sai pelo japão afora com suas andanças.


Volume 01: Ao travar uma batalha com seu antigo rival Gunichi, Miyamoto Usagi usa apenas um golpe para derruba-lo, com isso um outro velho amigo chamado: Gen, o encontra, e assim Miyamoto Usagi nos conta como foi sua longa tragetória no caminho da espada.


Volume 02: Miyamoto Usagi continua a contar sua história ao se amigo Gen. E para não desapontar seu mestre, Miyamoto Usagi nos mostra suas verdadeiras habilidades que ele adquiriu num torneio de samurais.

Grande Abraço ^^

Um comentário: